15 de junho de 2015

Resenhando(Filme X Livro) - Simplesmente Acontece


Sim, além de fazer perguntas, imaginar e pensar eu leio livros, pois os livros fazem parte da minha imaginação, pois imagino cada cena, cada sorriso, cada magia que acontece no livro, e além disso tudo alguns livros passam ser companheiros, pelo tanto que você se importa e cuida dele e Simplesmente Acontece mesmo não pertencendo a um dos meus gêneros favoritos ele me encantou com o romance vivido entre Rosie e Alex, mas já vou logo dizendo o livro me encantou o filme talvez nem tanto.

Como já disse o livro (e o filme também) conta a história de Rosie e Alex dois amigos (melhores amigos) desde a infância, onde desde então faziam planos para o futuro, que foram atrapalhados pela gravidez de Rosie logo após o término do ensino médio que foi concedida graças a um cara com quem ela passou apenas uma noite, mais esse plano não desabou para Alex e ele foi para Harvard e ele de lá e ela de cá eles mantem uma amizade a distância (fiquei tentado em dizer namoro).

O livro é feito por meio de cartas, chats e mensagens trocadas pelos personagens, o que me deixou ainda mais animado com o livro, me fazendo sentir íntimo dos personagens, sem sequer algum momento pensar em desistir do livro (digo isso, pois geralmente desisto rápido de livros de romance, mais na grande maioria das vezes, quando gosto, acabam se tornando meus favoritos) me encantei com o pouco de sarcasmo (aliás muito) que tem a Ruby, o jeitinho doce e as vezes tão ameaçador que as atitudes que Katie tem, e o modo galanteador como Alex trata a Rosie é o modo como todos os cavaleiros deveriam se comportar.

O filme realmente (na minha opinião) foi apenas baseado mesmo na história do livro, pois achei uma piada após a grande leitura que fiz do livro, sei que tinha que ser feito adaptações, só que não achei que foi uma adaptação que se encaixa perfeitamente com um livro, achei grotesco a falta de personagens na história que tinham extrema importância como sua irmã, ou o marido de Rosie, é gritante a diferença que o livro tem do filme, isso qualquer leitor percebe.

Não pude ver no filme a Katie crescer como li nas mensagens e cartas que estão no livro, poxa acho que não custava colocar algumas cenas a mais de Katie e Tobbie, pois esses personagens fizeram me apegar a eles, talvez até mais do que Rosie e Alex, essa foi mais uma das diferenças que disse ser gritante, além do mais no livro vai vinte anos mais além do que a história é passada no filme.

Mas os dois (tanto o livro quanto o filme)  trazem fatos que estão em nosso dia dia, em nossas vidas, como as mudanças que estão sempre aí acontecendo, pessoas crescendo criando maturidade, outras nascendo e outras envelhecendo e morrendo além de outros fatos que simplesmente acontecem, sem aviso, talvez até com muita pressa.

E é isso, espero que tenham gostado da resenha, pois tenho o imenso prazer em estar sempre publicando elas por aqui, pois os livros me alimentam, assim como minha fome por chocolate ou minha sede por água, e estar passando minha opinião e compartilhando um gosto meu com vocês é uma honra,

E vocês já leram ou assistiram o filme? O que acharam? O que o livro o fez pensar? (Ta bom, já chega de perguntas rsrs).

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Eu sou apaixonado pelo Alex e pela Rosie, são personagens lindos. Gostei mais do livro e o filme é como um resumo breve do que há no livro. Mesmo assim,água com açúcar.achei um romance lindo para passar o tempo. Os atores ajudaram muito também!

    Um ABraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Cara, eu ainda não li o livro nem vi o filme :(
    Me sinto um ser das cavernas por isso. ahuahua

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir