14 de julho de 2015

Resenhando - Cidades de Papel

Bom este livro ficou mais comentado no último dia 9 quando entrou em cartaz no cinema o filme "Cidades de papel", estrelado por Nat Wolff e Cara Delevigne, mas o assunto aqui no momento ainda não é o filme e sim o Livro, então vamos lá.

O livro conta a historia de Quentin um garoto loucamente apaixonado pela sua vizinha Margo, a história deles começa na infância quando acham um corpo de um senhor morto em um parque, e depois disso cada um seguiu sua vida. Mas no ultimo ano do colegial,tudo mudou,em uma noite Margo aparece na janela de Quentin e o chama para ajuda-la em uma "Vingança". Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Q percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.

E então no dia seguinte,  Margo some! Ela ja havia feito isso algumas vezes, porém dessa vez passaram-se mais tempo e nada de Margo Roth Spielgelman aparecer, e então Quentin resolveu investigar o sumiço de Margo, e com isso entrou em grandes aventuras juntamente com seus amigos Lacey, Ben e Radar. Margo deixa varias dicas, que levam a vários lugares! Porem não achavam ela em lugar algum, apenas quando Q viu um comentário Online, da mesma forma que Margo escrevia, ele teve certeza de onde ela estava.

E você, o que acha? Quentin achou Margo? Eles ficaram juntos?Apenas lendo o livro para saber (Nada de spoiler né gente) haha.

Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.guarda roupa planejado.

Bom na minha opinião Margo é uma garota que quase todas garotas  querem ser, determinada, segura, porém ela é aquela que se faz de durona, mais por dentro é apenas como uma adolescente normal, que sofre de amor, que descobre amizades falsas, mas mesmo assim continuou de pé.

Eu tenho esperanças de que o filme seja bom sim!!! A grande maioria dos leitores falam que os filmes baseados em livros ficam ruins, nem todos, "A Culpa é das Estrelas" teve algumas modificações, porém na minha opinião foi um bom filme, e assim espero que "Cidades de Papel" também seja.

Trailer do Filme:


E ai gostaram da resenha? Já leram o livro?

Então era isso pessoal!

2 comentários:

  1. Olá!
    bom, eu li Cidades de Papel e assisti o filme tbm. Gostei de ambos.
    No filme há algumas pequenas modificações, mas gostei do resultado.
    Já o livro me agradou muito, até mais do q A Culpa é das Estrelas hahaha me julgue! hahaha
    obrigada pela visita em meu bloguinho, espero q volte sempre ;)
    um beeijo! *seguindo*
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que o filme vai ser bom sim, também gostei de Acéde, e acho que vou gostar de Cidades de Papel (filme).
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir