16 de julho de 2015

Resenhando - Extraordinário



Oi Galera ! Tudo  Bem com vocês? Eu estou muito bem.

Hoje trago a resenha de um livro não tão novo mais que se tornou o meu xodó que leio e releio várias vezes e cada vez mais me surpreendo pela lição de vida que ele nos traz.

O livro nos traz a estória de August um garoto que nasceu com uma doença rara, que acarretou várias deformidades no rosto do garoto, essa deformidade que Auggie tem na face sempre trouxe para vida do menino mal olhares, para ele e para aqueles que estavam ao seu lado.
A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.
A estória vai se desenvolvendo com fatos do dia-dia de August, o preconceito que ele sofre, as reações negativas que as pessoas tem ao olharem para ele durante vários anos, a forma como seus pais sempre o protegeu do mundo, a primeira vez que August foi a escola e os vários acontecimentos muitas vezes simples e muitas vezes significativo para a vida de August.
Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós.

O livro era narrado vezes por August e vezes por aqueles que estavam ao seu redor, dividindo por partes mostrando o ponto de visão dos vários personagens que tem alguma ligação com August, como Via, (sua irmã) Summer(Sua amiga) entre outros personagens.


A editora Intriseca sempre capricha na diagramação dos livros publicados e o que vemos em "Extraordinário" não é diferente, é um livro com uma diagramação leve, com poucas coisas mas muito lindo. 

No início de cada parte há uma frase seja de uma música, filme ou livro, com a representação do personagem que vai narrar a estória por meio de desenhos.


A simplicidade e a leveza da forma como a autora escreve torna o livro rápido de se ler, muitas vezes até divertido, pois faz em alguns momentos com que a gente esqueça que o garoto é deficiente de algo, nos levando a acreditar que as deficiências podem ser vencidas, que ele pode fazer tudo que acreditar ser possível assim como qualquer pessoa normal e que não há motivos para que tratem ele de maneira diferente.
Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário.
Recomendo muito esse livro para todos, independente da idade, pois é um livro que nos faz refletir e muito!

Então é isso galera.

Um comentário:

  1. Eu amo essa livro <3 ele é tocante e com certeza nos faz refletir sobre como ás vezes julgamos as pessoas sem antes, de fato, conhecê-las!

    Adorei sua resenha e o seu blog, já estou seguindo (: eu criei o meu blog recentemente e gostaria que você desse uma passadinha por lá, ficaria muito agradecida!
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/
    Espero que goste! Abraços.

    ResponderExcluir