20 de julho de 2015

Resenhando - Por Lugares Incríveis



Sei que nem só de resenhas um blog vive, mais não aguentei e trouxe hoje a resenha do livro "Por Lugares Incríveis" da autora Jennifer Niven, publicado aqui no Brasil pela editora SEGUINTE.

O livro trata sobre um tema um tanto quanto delicado, Suicídio, nos trazendo a estória de Finch um adolescente de 17 anos que pesquisa muitas coisas ligadas a suicídio. O ponta pé inicial da estória é em cima da torre da escola em que Finch estuda e junto ao garoto está Violet, que pensava ou não naquele instante em saltar e tirar suas próprias vidas, a partir daí temos o início de uma maravilhosa estória, que talvez fique no limite entre a vida e a morte e as várias perguntas que Finch e Violet trazem a tona.

Finch sofreu sua vida escolar inteira, pois sofria bullying e na grande maioria das vezes era chamado de aberração, por seus colegas de escola, além de ter país que pouco se importam com ele e um pai agressivo, o que levava Finch a uma depressão que o fazia se esconder do resto do mundo. 
Violet tinha uma família normal, pais que a amavam e se importavam com tudo que estava ligada a ela, mais recentemente havia perdido sua irmã Eleanor em um acidente e Violet sempre se culpava e ainda se culpa por este acontecimento. 

Para fazer um trabalho de Geografia, os dois fazem dupla e o trabalho que eles tinham que fazer era sair pelo estado de Indiana procurando por coisas impressionantes, turísticas que trazem orgulho para o povo que vive em Indiana.

E nesses lugares incríveis eles acabam vivendo momentos marcantes para suas vidas, eles acabam vivendo até mesmo um romance, um romance sem clichê, um romance divertido e as vezes que me deixava louco por algumas ações inesperadas por parte dos personagens.

Algo que me impressionou muito ao ler o livro fora a inteligência de Finch ao falar sobre alguns assuntos muito complexos, isso não me irritava, mais achei muito chato esses assuntos perto de uma garota como V. ela parecia gostar, talvez até adorar haha , mais achei importuno, mas não é nada que estrague a estória é apenas um detalhe.

O suicídio que em muitas vezes o tal assunto fora mencionado no livro me fazia imaginar como seria aqueles acontecimentos, nos momentos em que aconteceram - pois fora depositado dentro da obra várias curiosidades que rodam em torno deste assunto - e nestes momentos um gosto amargo sempre tomava conta de minha boca.
Você tem que viver sem arrependimentos. É mais fácil fazer a coisa certa desde o início pra que não tenha que pedir desculpas depois.
O enredo me conquistou pelo fato de ser rápido e sem muitos mimimis, com uma narrativa bem construída que eram feitas a partir do ponto de visão dos dois protagonistas da estória além dos diálogos. Havia momentos na estória que me faziam enlouquecer de uma forma positiva, outros que me faziam xingar  determinado personagem e um e outro que me deixavam completamente emotivo a ponto de sair rios de lágrimas de meus olhos.

Apenas posso dizer que simplesmente amei o livro de todas as formas, foi um final surpreendente e bem bolado. Acho que todos deveriam ler e reler e muito a esse livro. Pois contém muitas lições nesse livro para as nossas vidas. Então acho que é mais uma leitura obrigatória!

É isso galera! E vocês já leram "Por Lugares Incríveis"?

10 comentários:

  1. Heey!
    Estou louco para ler esse livro, pelo visto é excelente =))
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu já li esse livro faz um tempinho. Chorei baldes (porque eu sou dessas que choram por tudo nos livros). Também gostei da sua resenha, fez jus ao livro. Amei o seu blog e o jeito que você resenha! Seguindo... Um beijo

    www.olivroemquehabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem legal!
    Por Lugares Incríveis parece ser um livro ótimo e com essa resenha, me interessei mais ainda pela historia!
    Sucesso com o blog!

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe!
    As resenhas que li sobre esse livros foram excelentes. Sempre que leio algo sobre ele a minha vontade de fazer essa leitura só aumenta.

    Abração.
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    Além de um nova postagem tem PROMOÇÂO no blog, eu adoraria caso participasse: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/07/promocao-para-voce-leitor-blog-vida.html

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que bom que gostou da leitura, parece ser um leitura incrivel e que trata de tema complicado, quero ler esse livro a um tempo, os personagens parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desde o lançamento ando querendo ler esse livro e as opiniões sobre ele me anima muito, parece ser ótimo! Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Felipe! Tudo bem?
    Seu blog ficou lindo! Seguindo.
    Curti muito sua resenha. Esse é um dos livros que está na minha lista desde o lançamento e eu ainda não comprei. A cada resenha que leio aumenta mais meu desejo de tê-lo!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e já estou seguindo o blog.
    http://leituranasnuvensb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Este livro depois de passar pelas mãos das pessoas das quais confio emprestar, terá lugar cativo na cabeceira de minha cama e todas as frases que me marcaram já estão grifadas para sempre. Adorei a resenha, é um livro realmente especial.
    Até mais,

    Colaboradora: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir