11 de outubro de 2015

Resenhando - O Teste


Oi Galera, Hoje trago mais um Resenhando e o livro da vez é: O Teste.
Bora pra resenha?
 
Titulo: O Teste
Autor(a): Joelle Charbonneau
Lançamento: 2014
Editora: Única
Páginas: 320
Classificação do Livro:
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?
A estória nos leva para a Comunidade Unida, o futuro Estados Unidos, lá existiam várias colônias, onde todos os anos tinham formandos, e desses formandos eram escolhidos apenas os mais competentes para participar do teste onde seriam escolhidos os novos líderes da Comunidade Unida, os quais poderiam cursar a faculdade, mais antes disso precisavam passar pelo Teste, onde todas as provas, sem exceção de nenhuma eram cruéis, impiedosas e podiam levar a morte.
"O teste nem sempre é justo, nem sempre é correto."
 A estória é narrada e vivida por Malencia Vale - devo ser o único que diferente de outros blogueiros, não troquei sequer uma vez Malencia por Melancia? rsrs -, que vivia na colônia Cinco Lagos e sempre teve o sonho de cursar a faculdade, mais mal sabia ela os perigos que correria para poder realizar esse sonho, esse sonho que seu pai realizou quando era da sua idade. Da Colônia Cinco Lagos além de Cia, fora escolhido para fazer O Teste, Tomas - garoto que vai ter um romance com Cia -, Zandri e Malachi.

 O Teste, uma distopia que descreve muitas vezes a falta de recursos, como água, comida e energia elétrica para a população, mais na grande maioria dessas descrições eram sempre nas Colônias, pois durante O Teste, que é em Tosu City - capital ou algo similar da Comunidade Unida - podíamos observar a fartura que se tinha por lá.
 
O livro que na capa vem com a seguinte frase: "Não confie em ninguém", me fez ter mal fé até mesmo na própria protagonista, pois muitas vezes desconfiei de algumas de suas ações, que muitas vezes me fez roer as unhas - sei, é uma mania bem feia - e gritar - sim eu gritei, podem acreditar, atraio muitos olhares para mim, quando isso acontece, mais é mais forte que eu haha - de raiva várias frases, como: "Você é mais inteligente que isso!", "Idiota, para de acreditar nesse cara!", "Porque fez isso?". Mais é claro tiveram frase como: "Como eu te amo, mais para de fazer besteira, pare de confiar.", como você pode ler, tive uma relação de amor e ódio com a protagonista.
"É impossível dizer, mais uma coisa é certa. Não estamos sozinhos neste labirinto. Há outros ratos correndo atrás da saída aparentemente escondida."
A autora tem uma escrita bem simples, o que leva a uma leitura bem fluída, que você consegue engatar e ficar a alerta já nas primeiras páginas. A diagramação por dentro esta bem simples com folhas amarelas e com uma fonte bem confortável, a capa esta mais do que perfeita S2.
 
E tudo isso fazem de O Teste, mais um livro que passo a amar e que posso resumir como um livro que vai te trazer muitas emoções e momentos que vão te fazer entrar em desespero, que também tem aquela pitada certa de romance que uma distopia precisa, por isso e muito mais recomendo esse livro para todos haha. Por isso leiam, leiam e leiam. Obs. Não leve em consideração esse último comentário caso não curta muito o gênero Distopia, mais se der, de uma "chancezinha".
 
E que venha Estudo Independente \o/
 
------------------------------------------------------------------------------
 .
 É isso galerage! E ai já leram O Teste?
 

7 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui na estante mas ainda não peguei por medo de amar e não ter a continuação - os livros do selo Única são caros demais :(
    Sua resenha só fez confirmar minhas expectativas, é bom mesmo...
    Estou doida para ler sua resenha de Estudo Independente ❤
    Obrigado por ter visitado meu blog )

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são bem carinhos, mais compensou cada "centavinho" gasto! Já estou lendo Estudo Independente, em breve tem resenha!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oiiii,
    Comprei a trilogia inteira há alguns meses em uma promoção no submarino. Mas me arrependi totalmente, a edição é econômica o que não me deixou muito animada pra ler. Felizmente há pouco tempo comecei a ler o livro, mas parei por volta da página 80. Não sei o que aconteceu, não gostei muito da personagem principal e sei lá, a edição também não ajudava, toda vez que eu começava a ler, quase dormia e babava(haha) em cima das páginas. Os comentários sobre essa distopia são muito positivos e espero que um dia eu finalmente tome vergonha na cara(e no bolso também, poxa, não se pode desperdiçar dinheiro, principalmente quando se está em crise)e volte a ler o livro. Adorei a resenha!

    Agradeço pela visita ao meu blog *-*
    Abraços,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pena que você não conseguiu completar a leitura, mais tenho certeza que quando conseguir você vai amar! :)
      Eu que agradeço a visita! Volte Sempre :D

      Excluir
  3. Sempre vejo falar muito bem dessa trilogia,
    e tenho muita vontade de ler, andei adiando por conta da pilha que esta enorme,

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa ! É muito boa mesmo.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi Felipe, tudo bem? :)

    Acho que você foi o único blogueiro, por que lendo sua resenha eu já li "Melancia" '-' kkkk'

    Sabe, quando lançaram esse livro fiquei muito em dúvida sobre ele, principalmente por não ter visto muitas indicações a respeito. Mas, confesso que a palavra "distopia" sempre chama a minha atenção, ainda mais depois de ser conquistada por tantas, o que realmente me deixa com vontade de ler o Teste. Vou confiar na sua resenha, viu? *-* haha'

    P.s: ri quando você contou que gritou! kkkk'

    Beijos, fica com Deus!
    Letras Eternas

    ResponderExcluir