17 de outubro de 2015

Resenhando - Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail

Oi galera! Tudo bom com vocês? Espero que sim... :D
Hoje venho com mais um resenhando, que esta totalmente atrasado! O livro da vez é: Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail ufa titulo grande não?
 
Titulo: Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail
Autor(a): Fernando Henrique
Lançamento: 2015
Editora: Edição do Autor
Páginas: 160
Classificação do Livro:
Sinopse: Rick conhece Ane, se apaixona, e descobre que ela tem um noivo. Uma história que pode mudar a sua vida. Provavelmente não vai, mas poderia. Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... conta a história real de um relacionamento cheio de idas e vindas, e que levou anos para poder se concretizar de fato. É a história do autor e sua noiva, todo contado pela visão apaixonada e bem humorada de Fernando.
O livro foi postado pelo autor em um grupo do facebook que participo no formato PDF, para aqueles que tivessem interesse no livro terem a oportunidade de ler e eu com toda minha curiosidade que não é pouca fui conferir.
 
O livro tem uma premissa um tanto quanto clichê, só que contado do ponto de vista de um personagem  masculino o que deixa a estória um tanto quanto interessante. Com muito interesse em Ane, Rick resolve tentar convence-la de várias maneiras de que estava apaixonado por ela e em certo momento Rick resolve enviar um e-mail para Ane contando sobre seus sentimentos por ela, mais Ane não demonstrou interesse algum em Rick até então a não ser como amigo, além de estar em um relacionamento sério com Fox e o que você pode imaginar após isso é que ele vai tentar de todas as maneiras tentar conquistar o coraçãozinho de Ane e você acertou.
"Acho que assistia muito o seriado Friends, onde Ross passou a vida inteira apaixonado por Rachel, e idealizou que ela era perfeita. Era isso. Ane era a minha Rachel''
A diagramação que pude conferir é fascinante, cheia de ilustrações e algumas coisinhas que deixaram o livro com uma cara bem humorada.
 
A estória em si, é uma leitura breve e de uma leveza extraordinária, uma estória verídica que de começo seria apenas um livro com a estória do casal - do qual o autor faz parte -, como um presente para sua esposa que ficou legal e acabou virando um livro que veio parar nas mãos dos leitores.
''Era incrível o domínio que essa garota exercia sobre mim. Será que ela também era leitora do site SejaMachoAlfaPraConsuistarAne.com e estava imune a todas as minhas técnicas?''
O livro é um bom passa-tempo, para aqueles que procuram algo mais leve ou estão em uma ressaca, como na qual eu me encontrava no momento em que fiz a leitura desse livro, pois é um livro que conta com poucas reviravoltas ou quase nada e não obriga o leitor a fazer muito esforço para imaginar as cenas ou pensar demais, além do autor ter um ótimo humor.
 
------------------------------------------------------------------------------
 
Galera é isso, abraços!
Espero que tenham gostado...
 

20 comentários:

  1. Oie!
    O livro deve ser bem fofinho! E muito legal do autor disponibilizar em pdf, assim recebe os mais diversos comentários onde pode aprender muito \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi super-hiper-mega legal da parte dele!
      Bjoooos! Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu adoro um bom clichê hehe. Me interessei pelo livro, o nome é enorme mesmo hehe. Quem nunca enviou um e-mail e se arrependeu em seguida. Acho que só por essa premissa, eu leria. E achei mais legal de saber que o livro é baseado em fatos reais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito um clichê não, mais o bom humor do autor me conquistou!
      Abraços! Obg pela visita!

      Excluir
  3. Oieee, oiee.
    curti a premissa dele, pena que é em PDF, quem sabe quando eu estiver com meu kobo na mão eu tente ler :)

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é super interessante mesmo, não curto muito PDF também não!
      Beijokaaas!

      Excluir
  4. Eu vi algumas divulgações desse livro e achei ele um encanto.
    Deve ser super gostosinho de ler - e legal o autor disponibilizar o livro em PDF. Eu não sou fã de ler em ebook, mas mesmo assim daria uma chance a esse.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito um PDF não! Mais compensa ler quando se trata de um livro interessante!
      Beijuxx *-*

      Excluir
  5. Ah que fofo!!! Realmente o titulo é grande, mas me apaixonei pela história. Gosto de leituras leves. Muito boa a resenha!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante kkk', talvez você curta kk'!
      Beijuxx *.*

      Excluir
  6. Oi
    Quem nunca se arrependeu após enviar um e-mail? Já me arrepende de alguns, rs.
    Fiquei curiosa para conhecer a trama, pois me parece bem fofa

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Saudações literárias! Gostei muito da sua resenha, espero que o livro saia logo em formato físico, gostei do contexto da história e da proposta do autor. Ta aí um livro do qual vou curtir e muito.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Parece mesmo um livro gostosinho pra ler quando estamos de ressaca. Eu adoraria conhecer melhora história desse e-mail e desse amor que levou anos pra acontecer de vez. Leria sim *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o livro pela capa através do insta do autor e fiquei bem interessada no livro.
    A premissa é realmente clichê, mas é um livro bem delicia de ler, rápido e super fofo.
    A capa e o titulo é um amor.
    Adoreii sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei a ideia do livro, que legal.
    E saber que ele escreveu para a esposa torna o livro ainda mais bonito. Quero saber se ela se convence e larga o Fox! Conta onde esse livro vou publicado!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, quem não curte clichês? :) Eu gostei da premissa e acho que esse tipo de livro é ótimo depois daquela leitura densa, pesada e repleta de descrições. Acho que o autor soube desenvolver um enredo que não tem como proposta surpreender, mas sim encantar o leitor. Parabéns a você, por ter lido a obra disponibilizada gratuitamente para análise de quem se interessasse. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu vivo vendo esse livro no grupo do facebook e morro de vontade de ler. Eu ainda não baixei ele porque tenho muitos livros na fila de espera!
    Já estou seguindo aqui, muito lindo!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu baixei o livro,mas ainda não li, apesar de adorar livros assim, sempre é bom ler um livro leve,entre o suspense e outra coisa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, e confesso que fiquei curiosa com a premissa do livro. Ele parece ser uma ótima leitura para alguém quer ler algo para descansar.


    ResponderExcluir
  15. Oi Felipe! Não conhecia seu blog ainda, mas dei uma stalkeada no meu e encontrei.
    O livro parece ser bom e leve, perfeito pra um sábado chato... Vou ler no próximo fim de semana! Até mais!
    ttp://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir