14 de janeiro de 2016

Resenhando - Johnny Bleas | Um Novo Mundo

Oiii Galera! Tudo bom com vocês?

Hoje trago o primeiro resenhando do ano pra vocês, de um livro que assim que bati o olho na sinopse quis lelo e agora cá estou eu trazendo a minha opinião sobre o mesmo pra vocês. E o livro da vez é: Johnny Bleas - Um Novo Mundo do nosso querido parceiro J.G. Brene.


Titulo: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor(a): João Gabriel Brene
Lançamento: 2015
Editora: Pandorga Nacional
Páginas: 214
Classificação do Livro:
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.
Johnny Bleas é um garoto aparentemente normal, mora com seus tios pelo fato de ter perdido seus pais ainda bebê. Até então sua vida era comum, ia a escola, tinha amigos, até que um dia acordou e se deparou com sua tia morta na cozinha. 

Tempos depois seu amigo Kevin o chamou para jogar bola, e a irmã de Kevin veio chamar o amigo de Johnny para entrar pra dentro, nisso a bola que eles estavam jogando, foi parar em um lugar distante e Johnny foi ir pegar, mais uma “pequena criança” rouba a bola e saí correndo e desta forma Johnny faz o mesmo só que com um passo em falso Johnny foi parar em Asterium, um lugar onde ele descobre várias coisas sobre seu passado e enfrenta várias aventuras. Nesse reino encontramos várias coisas típicas do gênero como duendes, guerreadores, fadas, magos, feiticeiros entre tantos outros que fora criado pelo próprio autor. 


O autor iniciou o livro com uma narrativa pouco atraente, mas cresceu de uma forma inexplicável com suas descrições e formas de escrever os diálogos entre os personagens, sabendo conduzir a história de uma maneira muito criativa.

O protagonista Johnny no começo da história parecia mais uma criança do que um adolescente de 16 anos, mas com o passar da história notamos uma grande evolução, ainda mais após os ensinamentos de um Kromus - um tipo de feiticeiro - chamado Filay, que é um personagem muito sábio e foi um dos que mais gostei. Apesar da aventura ser cheia de personagens secundários, pouco se fala da personalidade de alguns deles a fundo, mais os personagens que pude notar suas qualidades e até mesmo os defeitos acabaram me cativando.


A leitura do livro foi fantástica para mim, foi algo rápido, não apenas por ter pouca quantidade de páginas, mais por ser uma história envolvente e deliciosa para um leitor faminto, me teletransportei para Asterium junto com Johnny e pude ver tudo aquilo como em uma adaptação cinematográfica. 


A diagramação do livro é muito – mais muito mesmo – linda com uma capa que já nos dá uma super-vontade de se aventurar e com mapas♥ onde você pode se encontrar na história e ver quais os caminhos que são trilhados pelos personagens. Na edição pude encontrar alguns erros como a repetição da mesma palavra ou frase seguidamente, mas não foi nada que interferisse no entendimento da história. 


Enfim o livro é um conjunto de qualidades desde a sua história que é super fascinante e mágica até a sua diagramação, o que me leva a recomendar o livro a todos os fãs de fantasia e aventura e também aqueles – tipo eu – que adora se aventurar em gêneros ainda não explorados. 

E produção cadê Johnny Bleas e o Núcleo da Montanha?

Conheça um pouco mais sobre o autor e sua trilogia:
Site do AUTOR: www.jgbrene.com
Site da TRILOGIA: www.johnnybleas.com.br
Facebook do AUTOR: www.facebook.com\jgbrene
Facebook da TRILOGIA: www.facebook.com/johnnybleas
Instagram: @jgbrene
Twitter: @jgbrene

36 comentários:

  1. Essa capa é linda, a diagramação uma fofura e o mapa colorido dá todo um quê a mais, não é?
    Entendo quando você diz que a leitura passou rápido. Não apenas o livro tem poucas páginas, mas também a diagramação dele e os espaçamentos permitem ter menos linhas por página. A leitura simplesmente voa nesses casos.

    Gosto desse mundo de fantasia, mas precisa ser bem escrito ou não me prende. Recentemente li A Guardiã, achei bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Ola eu adorei a diagramação do livro, o enredo sendo bem escrito deve fazer o leitor viajar e acredito que o autor acertou na escrita, lendo sua resenha e percebendo o crescimento da escrita já me motiva a ler. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Achei a capa do livro muito linda! E a premissa me encantou MUITO. Adoro livros com mistérios a serem desvendados. Pelo livro ser curto e pela diagramação, creio que também seria um livro que eu leria rápido :) Gostei da resenha, mas os erros gramaticais diminuíram sua percepção. Isso me incomoda um pouco... Mas, ainda assim, fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A cada resenha que leio cresce cada vez mais minha vontade de ler esse livro, a história me parece tão gostosa, acho que estou precisando de um livro desses.
    Ahh não posso deixar de falar da capa, que é lida e muito chamativa, nunca consigo passar por ele e não dar atenção.

    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostosa mesmo! Super leve, é aquela leitura que te tira da ressaca que muitas vezes nós leitores nos encontramos.
      Beijos

      Excluir
  5. OMG, o problema de reseolver visitar blog´s é quando encontramos livros que ficamos interessadíssimos em ler, por que a fila de desejados não acaba nunca rsrsrs...
    Parece se tratar de um excelente livro, afinal traz um dos gêneros que mais amooo... Além disso as suas fotografias me fizeram me interessar ainda mais pela obra!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação dele é muito bonita e a história nem vamos comentar, já disse acima. Vale a pena tirar um tempinho para ler, é bem leve!
      Abraços

      Excluir
  6. WOW! Que capa é essa?! A baba caiu aqui.
    E depois de ler a resenha eu digo, MEU QUE HISTÓRIA!!!
    Já quero ler pra ontem! Só pela capa eu iria querer, hauhauhauha
    Mas, percebi com a resenha que a trama do livro é bem o tipo de história que me encanta e me faz viajar, seria um prazer imenso, poder fazer essa leitura.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar essa é a palavra! Rs...
      Beijos

      Excluir
  7. Cara, que trabalho gráfico é esse???
    Se eu estivesse numa livraria pegaria sem dúvida. Lindo demais e chama atenção.
    Pela sinopse achei q seria uma coisa meio Harry Potter, mas pela sua resenha deu bastante curiosidade. Se tiver a oportunidade vou ler, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Olá, apesar de ter descoberto esse gênero recentemente e não estar muito acostumada a ler, achei uma história curiosa, porém que não despertou o meu interesse para a leitura, pode ser que seja um super livros para muitos, mas infelizmente para mim não rolou :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Beatriz!:(
      Vale a pena dar uma chance, que tal em?
      Beijus

      Excluir
  9. Primeiro me apaixonei logo de cara pela capa e segundo pela estória!! Sou super fã do gênero e fiquei super curiosa pra saber como os pais dele morreram e a tia.. qnd vc mncionou que imaginou tudo como em um filme na hora me identifiquei..pois amo livros que nos dá essa margem para a imaginação e claaaro não podia faltar esse mundo pra onde o personagem acaba "caindo"..super anotado na minha listinha!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Realmente é um livro bem atraente. Tem uma diagramacão super legal. Agora tratando-se desse gênero não tem como eu não amar o livro. Fiquei agora super curiosos pra saber o que aguarda esse garoto no novo mundo. Vou da uma olhadinha nas livrarias on line. Valeu pela dica
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Que bela resenha!!!! Que bom que gostou!!!
    2016 tem Johnny Bleas - E o Nucleo da Montanha.
    =]

    ResponderExcluir
  12. OI. No início de sua narrativa me pareceu um pouco a Alice sabe? Mas com suas fotos eu fiquei maravilhada com alinda ilustração do livro. Adoro quando tem mapas em que a gente pode ir trilhando, senão eu já me perco toda e a diagramação está totalmente linda. Mesmo que você tenha dito que começou um pouco parado, acho que depois valeu bem a pena, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que livro legal!!
    Adoro ler os livros e imaginá-los como se eu estivesse dentro do cinema, de boa. hahahaahah Bem, o enredo é bem legal e leva mais para o estilo da aventura, que eu gosto muito tb. Quase sempre preciso fugir dos romances históricos e pular pra uma aventura bem surreal. Vou aceitar a dica!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  14. É um livro de Fantasia/Aventura então? Eu já tinha visto essa obra no site da editora, mas eu ainda não tinha tido interesse nenhum em fazer a leitura, porque não tinha visto nenhuma resenha sobre a obra sabe? Mas depois que li a sua eu tenho que confessar que gostei bastante de tudo que você acrescentou sobre a estória. Apesar da narrativa ser um pouco arrastada no começo, eu acho que me arriscaria, porque seres misticos e essas coisas eu adoro. Espero poder fazer a solicitação assim que tiver oportunidade =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que capa maravilhosa. Gostei muito. Confesso que estes livros de fantasia com viagem no tempo, em que encontramos outra dimensão é maravilhoso e eu curto muito. A premissa é bem cativante desta obra, eu não conhecia. Mas curtir muito o enredo e sua resenha, espero poder ler um dia.

    Beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Saber que é uma fantasia com duendes, fadas e etc, me anima demais para querer ler a obra. Eu adoro este tipo de trama. E que bom saber que o autor vai amadurecendo na narrativa e faz a leitura ser proveitosa. Eu quero conhecer a trama, adorei a resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Tem um amigo meu que diz que se o livro tem mapa, ele é bom. Foi a primeira coisa que prestei atenção nas fotos. Eu amei absolutamente tudo nesse livro: a capa, os mapas, o plot... nossa, me chamou de cara a atenção. Só preferia que fosse um livro único, trilogias me dão um certo medo. É comum o primeiro livro ser fantástico e o segundo encheção de linguiça, espero que essa trilogia não seja assim. Dica anotada. Obrigada.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é realmente um encanto, e os mapas trazem uma beleza a maus à história. Gosto muito de livros de fantasia, apesar de não ser meu gênero preferido, mas gosto de todo o mundo criado com duelo dês, fadas e coisas do tipo. Apesar dos pequenos erros mencionados, que não tiram o encanto da história, fiquei curiosa em saber mais. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Amei a capa desse livro! Livros com capas maravilhosas me conquistam logo de cara kkk' Eu amei a sinopse e a sua resenha. Vi que ele corresponde ao meu gênero favorito e não tinha como não ficar curiosa e ansiosa para lê-lo. Parece ser uma leitura muito boa, gostosa e envolvente.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu já vi muitas resenhas desse livro e a cada uma que eu leio eu tenho mais vontade ainda de ler ele, parece ter uma trama muito cativante e ela chama minha atenção, com certeza eu leria!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Mesmo gostando de livros do gênero não fiquei muito curiosa com a obra, é uma pena o início lento mas em algumas histórias acho necessário para introduzir o universo criado, já o protagonista parecer uma criança é um ponto negativo pois geralmente os autores deixam eles um pouco mais velhos do que são.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouvi dizer que nas primeiras linhas de um livro já sabemos se ele será bom ou não. A sua resenha prova o contrário, pois você diz que a narrativa inicia de forma pouco atraente mas cresce muito depois. De acordo com a premissa, o livro me interessa. Gosto dessas histórias cheias de fantasia, com duendes, fadas, feiticeiros e outros do tipo. A capa é muito bonita, e o mapa dá um show! Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    A edição desse livro é maravilhosa por completa. Já li o livro e também acho que seja um conjunto de qualidades. Quando vi a premissa, achava que podia encontrar copias de algumas estória já existentes, mas me surpreendi demais com o rumo da estória durante o livro. Principalmente, alguns acontecimentos do final. Não achei que a narrativa se iniciou de maneira pouco atraente, meu problema foi que achei que faltou um pouco de ação. Mas, mesmo assim, amei o livro e estou ansiosa pela continuação *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  24. Olá

    A capa é muito bonita,uma pena os erros de edição,quanto ao livro eu gostei muito da premissa,dica anotada com certeza pois adoro livros do gênero.

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Confesso que realmente não é meu estilo de leituras e saber que o inicio da narrativa é pouco atraente me deixa meio assim em arriscar a leitura - mesmo sabendo que tudo melhora depois e que o personagem evolui, sou daquelas que se o livro não me ganha de cara eu acabo deixando ele de lado.
    Por enquanto não vou arriscar a leitura, mas vou passar a dica para frente já que conheço várias pessoas que adoram fantasia e provavelmente irão adorar o livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oiie,

    Que livro mais lindo gente?! A diagramação dele é simplesmente perfeita. Esse toque com os mapas coloridos, deixou tudo mais lindo ainda, que pena que tenha erros de edição, mas só pela capa linda, eu compraria. Não gostei muito da premissa dele, não é uma leitura que eu goste, mas apesar disso gostaria de tê-lo na minha estante só pela capa.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem ?
    Eu já tinha visto este livro antes, mas não tive muito contato com como ele era de verdade , confesso que pelas suas fotos achei muito bonito.
    Bom o segundo parágrafo da sua resenha para mim ficou um pouco confuso, mas mesmo assim pude me situar na estória e achei em geral bem interessante.Adoro Mapas <3
    Acho que leria !

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Eu não sou fã de fantasia, mas acho que todo fã desse tipo de leitura irá gostar muito ler sobre todos esses seres sobrenaturais e a aventura que Johnny irá passar.
    Fora que o livro é lindo, e esse mapa perfeito,mesmo não sendo meu gênero preferido, adoraria tê-lo para enfeitar a estante.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Gente, começando pela capa já é maravilhosa. Achei super interessante o fato de ter começado de uma forma não muito atraente e depois crescer e empolgar. Pena que teve esses pequenos erros na edição, sei que não interfere na história mas mesmo assim são erros que poderia ser corrigidos pela própria editora.
    Me parece ser uma história com muito crescimento, tanto do personagem em si quanto do autor, pela forma como você fala.
    bjs.

    ResponderExcluir